Diretoria da Ascontec apresenta demandas ao Executivo
Diretoria da Ascontec apresenta demandas ao Executivo

Em reunião na manhã desta quarta-feira, dia 18/04/2018, entre o Prefeito de Porto Alegre em exercício Gustavo Paim e a Diretoria da Ascontec, representada pela Presidente Gicelda Zilmer e pela Secretária Elisabete Reolon, foram apresentadas as demandas dos servidores das Secretarias da Fazenda e da Transparência e Controladoria.

Na ocasião, Gicelda expôs sobre a importância do fortalecimento do Controle Interno no Município. “Com o Controle Interno eficiente e atuante a Prefeitura pode dirimir os gastos públicos”, destacou. Neste sentido, a principal demanda da Associação é que o Executivo avalie o projeto do Plano de Carreira dos Auditores e Técnicos de Controle Interno da Prefeitura, medida essa que, conforme ressaltou Gicelda, não acarretará em impacto financeiro ao erário público.

Paim demonstrou sensibilidade sobre o tema ao declarar que “a única chance de termos eficiência no setor público é com transparência”. Ele se comprometeu em avaliar o projeto juntamente com o Secretário da Fazenda Leonardo Busatto e com o Prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Também foi objeto da reunião o questionamento sobre a definição para o cargo de Secretário da Transparência e Controladoria. Foi informado ao Prefeito em exercício que, durante os 16 meses da atual gestão, em apenas 5 meses o Governo se manteve com um titular na pasta.

Paim informou que o assunto está entre as prioridades dele e do Prefeito Marchezan, e que estão trabalhando em busca de um novo titular para assumir a Secretaria da Transparência.

Além disso, ficou pré-estabelecido uma próxima reunião em maio, para continuar as tratativas das demandas dos servidores vinculados à Ascontec junto ao Governo.