Ascontec lamenta o falecimento de Cézar Busatto

A Ascontec lamenta o falecimento do ex-secretário municipal e ex-deputado estadual Cézar Busatto, aos 66 anos. O político enfrentava um câncer e veio a óbito na madrugada desta segunda-feira, dia 13, no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre. Ele é pai do atual secretário municipal da Fazenda e secretário interino da Transparência e Controladoria de Porto Alegre, Leonardo Busatto.

Natural de Veranópolis, Cézar Busatto era economista e iniciou a carreira na política como Secretário Especial de Governo e adjunto da Fazenda na administração de Pedro Simon (1987/1990). Em 1994, foi eleito deputado estadual, mas licenciou-se para ser Secretário de Estado da Fazenda no governo de Antônio Britto. Em 1998, foi reeleito deputado estadual e disputou a prefeitura de Porto Alegre em 2000, mas não venceu o segundo turno das eleições.

Em 2002, elegeu-se para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa. Atuou na gestão de José Fogaça na prefeitura da Capital, em 2004, e em 2008 deixou o cargo para assumir o comando da Casa Civil estadual no governo de Yeda Crusius. Foi ainda secretário de Coordenação Política e Governança Local durante a gestão de José Fortunati.