Ascontec dá posse para novas gestões da Diretoria e do Conselho Fiscal

Em cerimônia realizada na manhã do dia 17 de dezembro de 2018, a Ascontec deu posse à Diretoria que estará à frente da entidade pelo biênio 2019/2020. Rodrigo Krigger assumirá a presidência da associação a partir do dia 1º de janeiro, quando a atual presidente Gicelda Zilmer dos Reis deixará o cargo. No evento também foi formalizada a posse do Conselho Fiscal, que irá desempenhar as funções pelo mesmo período.

Em sua fala, Gicelda destacou as ações da Ascontec nos dois anos em que comandou a associação, com destaque para a elaboração e apresentação do projeto do plano de carreira da categoria. Ela lembrou que a proposta, elaborada no bojo das secretarias da Fazenda e da Transparência e Controladoria, já é de conhecimento do prefeito Nelson Marchezan Júnior e do vice-prefeito Gustavo Paim.

Além disso, falou da relação estabelecida com os vereadores na Câmara Municipal, ao visitar todos os gabinetes apresentando as pautas de interesse da associação. Posturas como essas, para Gicelda, “permitiram à Ascontec reafirmar o reconhecimento entre os colegas e as demais associações”.

A atual gestora também citou outras realizações, como a conquista da paridade do cargo, para os inativos, junto ao Previmpa; a aproximação entre os colegas através das matérias de apresentação do trabalho realizado em cada setor; a reformulação do site e a contratação da assessoria de comunicação. Aos futuros gestores, Gicelda desejou sorte e sucesso no trabalho e disse que o presidente Rodrigo “contará com o nosso apoio”.

O futuro presidente agradeceu a disposição de Gicelda. “Vamos sim seguir com o trabalho e vai ser muito com a tua ajuda”, declarou. Rodrigo também detalhou as propostas da chapa e as ações que serão desenvolvidas pela futura gestão. Um exemplo é o fórum digital dos servidores que, na opinião dele, “todas as entidades de controle deveriam ter. É uma questão de transparência que pregamos em relação à atividade pública e temos que ter em relação a nós mesmos”.

A nova diretoria também pretende buscar um plano de saúde que atenda os associados – hoje, muitos acabam buscando esse benefício em associações de outras categorias. Outra projeção para os próximos dois anos, conforme apresentou Rodrigo, é manter a divulgação do trabalho realizado pelos auditores e técnicos do Controle Interno.

O ato, realizado no auditório do prédio principal da Prefeitura de Porto Alegre, contou com a participação de colegas, familiares e amigos dos gestores, além de autoridades e representantes de outras entidades.

O secretário adjunto da Fazenda de Porto Alegre, Rogério Alves Rios, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Ascontec e desejou sucesso à futura gestão. “Vocês são empregados da sociedade e não tem ninguém na prefeitura melhor que esse corpo técnico, com essa formação, para poder levar a técnica naquilo que é preciso”, disse.

O vereador Airto Ferronato, contador de carreira do município, destacou que “as cidades precisam do trabalho de todos, mas é essencial o trabalhador público nas coisas públicas para o bem da sociedade”.

Também prestigiou o evento o José Almir Rodrigues de Mattos, representando o Conselho Regional de Contabilidade; Marcelo Rosa, da Associação dos Contadores Públicos de Gravataí, e Maria Luísa Krigger, do Tribunal de Contas do Estado.

 

Diretoria Ascontec 2019/2020

Presidente: Rodrigo Krigger – Auditor de Controle Interno

1ª vice-presidente: Aline Alves da Silveira Possami – Auditor de Controle Interno

2º vice-presidente: Marcos Aquino Marques – Técnico de Controle Interno

Tesoureiro: Mário Sinhorelli Netto – Auditor de Controle Interno

Secretário: Sandro da Silva – Auditor de Controle Interno

 

Conselho Fiscal Ascontec 2019/2020

Titulares: Leonel Garcia Santanna (ACI), Jeferson Marques Calegaro (ACI) e Bárbara Baum Vivian (ACI)

Suplentes: Charles André Dall’Agnol (ACI), Sérgio Santos da Silva (TCI) e Daniela Becker Engel (TCI)