Equipe de Logística efetua locação de veículos para a prefeitura

A contratação de veículos de transporte para toda a administração centralizada de Porto Alegre é realizada pela equipe de Logística da Divisão de Despesa Pública, vinculada à Secretaria Municipal da Transparência e Controladoria (SMTC). Além de automóveis, o setor acompanha a locação de caminhões, vans e multiusos, conforme a demanda de cada secretaria.

Composta pelos técnicos de controle interno Zurimar Ildo Scudiero e Carlos Alberto Ferraz Smoco, pelo auditor José Teodoro Ribeiro Pinto e pelos assistentes administrativos Maria Pinheiro dos Santos Gomes e Estevão Pereira Melo, a equipe é responsável por encaminhar os contratos para licitação e distribuí-los para os fiscais em suas respectivas secretarias. “Hoje são 220 contratos de veículos com motoristas, e um sem motorista, que atende o gabinete do prefeito”, relata Zurimar.

Zurimar, Maria, Estevão, Carlos e Pinto[/caption]

Também faz parte das funções da seção a análise e conferência da documentação de cada locação e o encaminhamento de notas fiscais para liquidação e pagamento. “Fazemos toda a verificação e a conferência dos documentos. Se alguma coisa não está correta, devolvemos o processo, para que seja regularizado”, explica Pinto.

Com a reformulação administrativa proposta pelo governo municipal, a equipe foi deslocada para uma sala em que atuam também servidores da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG).  “Melhoraria as condições de trabalho se estivéssemos em um ambiente próprio nosso. Estamos deslocados, o que atrapalha a dinâmica do setor”, afirma Maria, chefe da seccional.

A atuação junto aos associados para que todos tenham um local adequado para exercer suas funções é uma das sugestões mencionadas por Pinto em relação à Ascontec. Para Zurimar, além da comunicação por e-mail, os associados também podem ser contatados via WhatsApp para receber informações sobre os eventos e a atuação da associação.