Auditor Silvio Zago é o novo diretor-geral da Câmara

O Auditor do Controle Interno Silvio Luís da Silva Zago é o novo diretor-geral da Câmara de Municipal de Vereadores. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 08/01, pela presidente da Casa, vereadora Mônica Leal (PP).

Sílvio Zago é servidor de carreira do Município há 24 anos, atualmente lotado na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. Foi o primeiro presidente eleito da Ascontec, na gestão 2013/2014. Responsável pelo trabalho de aprimoramento do Portal Transparência da Prefeitura de Porto Alegre, o auditor pretende levar essa experiência para o Legislativo.

Para ele, a Câmara está ainda "um pouco carente de ferramentas de gestão e transparência. Estámos bem avançados em alguns projetos na prefeitura. Vamos trabalhar em cima disso, qualificar a relação com a sociedade, na organização da informação". Zago acredita que "a sociedade precisa saber o que é feito com os recursos que ela paga em impostos" e diz que a Diretoria-Geral trabalhará para "controlar os gastos para ajudar o Executivo na crise".

Silvio Zago é graduado em Ciências Contábeis e mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), além de especialista em Auditoria e Perícia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs). Também é professor universitário.

Com informações do Jornal do Comércio e da Câmara de Vereadores