ASCONTEC apoia evento sobre Controle Interno no TCE-RS

Auditores e Técnicos do Controle Interno da Prefeitura de Porto Alegre participaram nesta terça-feira, dia 1º de outubro, do III Encontro de Controles Internos do RS. O evento foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) por meio da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), com patrocínio da ASCONTEC.

Evento foi realizado na sede do Tribunal de Contas

Pela manhã, foram temas de debate a relação do controle externo e interno, assim como a aproximação com o Ministério Público e com a Controladoria Geral do Município. O objetivo principal foi apresentar o trabalho realizado pelos controles internos. Os palestrantes foram Sandro Trecastro Bergue, diretor da ESGC, José Francisco Seabra Mendes Júnior, Promotor de Justiça do RS, e Gilberto Bujak, Controlador-Geral do Município de Porto Alegre.

No turno da tarde, o painelDiretoria da Asconec participou do encontro “Boas Práticas de Controles Interno Municipal” trouxe auditores de quatro cidades gaúchas para compartilhar experiências bem sucedidas de controle interno. Participaram: Roberta Castro (Serafina Corrêa), Cristian Félix (Rio Grande), Aline Marcon (Tapejara) e Julliana Marcuzzo (Venâncio Aires).

Na ocasião, ocorreu ainda o lançamento do livro e do curso EAD "Controle Interno Municipal - Estudos e Casos Práticos", organizado pela auditora Eda Regina Doederlein Schwartz, que contou com a participação de 15 Auditores do TCE-RS.