Servidores voltam parcialmente ao trabalho presencial

Os servidores municipais de Porto Alegre retornam parcialmente ao trabalho presencial na segunda-feira, dia 11 de maio. A medida atende ao Decreto Municipal nº 20.565, de 02 de maio de 2020, e vale para auditores e técnicos do controle interno municipal. O funcionalismo municipal ingressou em regime de trabalho remoto no dia 19 de março.

Servidores das secretarias da Fazenda e da Transparência e Controladoria cumprirão expediente presencial com 50% do efetivo e possibilidade de revezamento, com realização de trabalho remoto pelos demais. A exceção são aqueles com idade acima de 60 anos, que devem seguir em quarentena e com regime de trabalho remoto.

Com o objetivo de evitar aglomerações, a prefeitura possibilita que a carga horária dos servidores seja cumprida em horário flexível, entre 7h e 21h, com 30 minutos de intervalo para almoço. A escala é desenvolvida pela chefia de cada setor.

Em instrução normativa, o Executivo recomenda o uso de máscaras nas dependências de trabalho e dentro dos elevadores. Também recomenda que o descolamento entre andares seja feito pela escada, quando possível, e que se mantenha a ventilação dos ambientes com portas e janelas abertas.

Em caso de dúvida sobre o funcionamento do seu setor, entre em contato preferencialmente com a chefia direta. Caso persista, procure a Ascontec pelo e-mail contato@ascontec.org.br.