Ascontec entrega viseiras de proteção para servidores

Auditores e técnicos do Controle Interno que retornaram às atividades presenciais essa semana receberam da Ascontec viseiras de proteção facial para uso no ambiente de trabalho.

A Ascontec comprou e distribuiu 200 unidades do equipamento de proteção individual como medida para reforçar a segurança dos profissionais, explica a presidente Aline Possamai, já que a proteção facial é uma das maneiras de evitar o contágio por Coronavírus.

Já receberam a viseira os colegas dos setores Despesa, Auditoria, Contabilidade, Informações Legais, STI e Tesouro. Estagiários e outros servidores que dividem sala com auditores e técnicos também receberam o equipamento. Cinco viseiras foram doadas aos profissionais que trabalham na portaria do prédio da Prefeitura na Rua Siqueira Campos.

A viseira permite isolamento de toda a região do rosto e deve ser usada junto com a máscara facial. O material é higienizável com água e sabão ou álcool 70%.

Desde o dia 11 de maio, os servidores das secretarias da Fazenda e da Transparência e Controladoria estão cumprindo expediente presencial com 50% do efetivo, realização de trabalho remoto pelos demais e previsão de rodízio para as próximas semanas. A exceção são aqueles com idade acima de 60 anos, que seguem em quarentena e com regime de trabalho remoto.