Ascontec participa de videoconferência com TCE-RS

Encontro reuniu entidades de servidores com representantes do Tribunal

Associações que representam servidores da Prefeitura de Porto Alegre participaram de reunião com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O encontro virtual aconteceu no dia 2 de junho.

Na oportunidade, os representantes do TCE-RS apresentaram os dados do levantamento realizado sobre o grupo de risco para a COVID-19 entre membros, servidores e demais colaboradores do Órgão de Controle.

Também foram apresentados os protocolos de retorno às atividades presenciais que estão sendo elaborados pela Direção Administrativa do Tribunal, os quais serão aplicados quando definido, de forma segura, o término do isolamento.

Os servidores do TCE-RS destacaram a atuação do presidente Estilac Xavier, que tem defendido a observância de protocolos específicos para enfrentamento da pandemia, bem como de orientações sólidas e inquestionáveis da comunidade científica para levantar o isolamento social.

A reunião foi realizada a pedido de representantes das entidades para conhecer os protocolos que estão sendo adotados em preparação para a retomada do trabalho presencial dos servidores do tribunal. Os procedimentos serão apresentados pelas associações à administração municipal.

Encontro online reuniu entidades de servidores e representantes do TCE-RS

Participaram da reunião a presidente da Ascontec, Aline Possamai; a presidente da Acespa, Rita de Cassia Reda Eloy; o presidente da APMPA, César Sulzbach; e a representante da Comissão de Saúde dos Servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura (CSSTS), Suzana Coelho.

Pelo TCE-RS estiveram presente Fernanda Nunes, supervisora de Gestão de Pessoas; Paulo Pontes, supervisor dos Serviços Administrativos; Sheila Radajeski, coordenadora do Serviço de Perícias Médicas; Lucas Flores, coordenador do Serviço de Recursos Humanos; e Hithajiara Dal Ri, assessora da Supervisão de Gestão de Pessoas.
 

* Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TCE-RS. Imagem: Reprodução de tela / TCE-RS