Equipe se capacita para uso do sistema PJe-Calc

A Equipe de Análise de Cálculos Judiciais (EACJ) está realizando testes e estudos para implementar o uso do PJe-Calc, sistema desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região, com o intuito de uniformizar procedimentos e dar maior confiabilidade aos resultados apurados.

O auditor Charles André Dall'Agnol, chefe da EACJ, explica que o sistema é utilizado como ferramenta padrão de elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentença. Seu uso constitui-se de ferramenta essencial para apuração de parcelas salariais tais como horas extras, férias, 13° salário, adicional de insalubridade, FGTS, entre outras, bem como proceder a atualização monetária dos valores, retenções previdenciárias e de imposto de renda.

A EACJ integra a Divisão de Despesa Pública da Controladoria-Geral do Município (CGM) e é formada por Charles André Dall'Agnol, Dino Grisci Júnior, Sandro da Silva, Jeferson Marques Calegaro, Leni Boeira Viana, Rosele Maria Francioni Kuhn e Rita de Cássia Reda Eloy. 

Por determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o uso desse sistema deverá ser obrigatório a partir de julho de 2020. A incorporação do PJe-Calc modernizará ainda mais a atuação da equipe.