top of page

XIX Convenção de Contabilidade do RS recebe painel de associado da Ascontec


Alexandre Gomes apresentou Sistema de Custos a contadores de todo o Estado

O pioneiro Sistema de Custos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, desenvolvido por Auditores de Controle Interno da Contadoria-Geral do Município (CTGM), foi tema de uma palestra apresentada na XIX Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, realizada nesta quinta (26) e sexta-feira (27) em Bento Gonçalves.

O ACI Alexandre Gomes, associado da Ascontec, apresentou o case Sistema de Custos Aplicado ao Setor Público, em que explicou o processo de implantação de custos no Município de Porto Alegre, projeto gerenciado pela Divisão de Contabilidade. O projeto é um dos pioneiros da área no país e vem servindo de referência à administração de outras cidades brasileiras.

Além de Alexandre Gomes, o evento contou também com a participação dos ACIs Adriana Amorim, Aline Possamai e Gabriela Ceron, da Secretaria Municipal da Fazenda; e Leonel Santana e Gustavo Knetig, da Secretaria Municipal de Controladoria e Transparência.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Edital de Convocação de Assembleia-Geral Ordinária

O Presidente da Associação dos Auditores e Técnicos de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, no uso de suas atribuições legais, convoca os associados, em gozo de seus direitos, par

Yorumlar


bottom of page