top of page

Ascontec contribui para abertura de 14 vagas novas para Auditor de Controle Interno


Chamamento teve início com entrada de seis concursados aprovados na Secretaria de Transparência e Controladoria


A articulação da Ascontec junto à Câmara Municipal de Porto Alegre e à Secretaria da Fazenda possibilitou o chamamento dos aprovados no último concurso para Auditor de Controle Interno realizado pela Prefeitura de Porto Alegre. Houve até agora a admissão de seis ACIs na Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC).

Foram 14 vagas de ACI abertas por meio da aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 43/2022 pela Câmara Municipal de Porto Alegre. O projeto havia sido retirado de pauta e retificado com a inclusão das vagas pela solicitação da Ascontec, feita em ofício ao prefeito Sebastião Melo (MDB) ainda no mês de maio. Ao voltar ao Legislativo Municipal, o PLE foi aprovado em 18 de maio e foi sancionado pelo chefe do Executivo.

O concurso realizado em outubro de 2019 ainda está em vigência, porém, se o total dos concursados aprovados não forem chamados até 11 de dezembro de 2023, será necessária a realização de novo concurso para as vagas em questão. Independentemente do chamamento, a Ascontec chama atenção para a necessidade de uma nova seleção para o preenchimento das vagas de ACI que serão abertas pela aposentadoria próxima de diversos servidores do quadro.

A Ascontec tem trabalhado intensamente para defender os direitos e interesses dos associados das duas entidades e, com isso, fortalecer o serviço público e permanentemente garantir sua qualidade.


Imagem: Brayan Martins / PMPA

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Edital de Convocação de Assembleia-Geral Ordinária

O Presidente da Associação dos Auditores e Técnicos de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, no uso de suas atribuições legais, convoca os associados, em gozo de seus direitos, par

Commentaires


bottom of page