top of page

Implantação do Sistema de Gerenciamento de Custos é apresentada na SMF

Na manhã desta quarta-feira, dia 19, a Equipe de Custos da Divisão de Contabilidade Geral (DCG) da Contadoria-Geral do Município (CTGM) apresentou, em reunião online, o Sistema de Gerenciamento de Custos para gestores e chefias da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), órgão que atualmente passa pela implantação do software.


O secretário da Fazenda, Rodrigo Sartori Fantinel, abriu a atividade e destacou a importância da nova ferramenta: "ela é bastante relevante, pois possibilita uma análise detalhada". Fantinel também pontuou a fase piloto do projeto, iniciada ainda em 2020 nas secretarias da Saúde, da Educação e da Segurança, e parabenizou o trabalho feito pela Equipe de Custos, que tem o auditor de Controle Interno Alexandre Gomes como responsável.


"A continuidade do desenvolvimento depende do apoio das demais áreas da Secretaria", ressaltou o contador-geral Vanderlei de Souza, já voltado ao SMF. Em seguida, a equipe responsável pela implantação do software expôs a construção e disponibilização dos dados, feita com o auxílio da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa).


A auditora de Controle Interno Celina Ritt Blazina, 2º vice-presidenta da Ascontec e gerente do Projeto de Implantação dos Custos no Município de Porto Alegre, deu ênfase aos desafios pela frente, como a necessidade de alinhar e adequar os sistemas estruturantes para atender a necessidade do sistema de custos e desenvolver a cultura de custos e o engajamento de todos no Município. "A previsão é que o sistema seja automatizado, sem necessidade de retrabalhos ou atividades excedentes", reforçou a vice-presidenta. A atividade ainda contou com a colaboração de Eduardo Garbin.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Edital de Convocação de Assembleia-Geral Ordinária

O Presidente da Associação dos Auditores e Técnicos de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, no uso de suas atribuições legais, convoca os associados, em gozo de seus direitos, par

bottom of page