A Contadoria-Geral do Município (CGTM) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, nota A no Ranking de 2022 da Qualidade da Informação Contábil da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
A Capital gaúcha passou de uma pontuação de 86,83 para 122,75 e se mantém entre os 10 primeiros lugares entre as capitais brasileiras, mesmo com a inclusão de mais itens de avaliação, segundo destaca Carina de Oliveira Kohl, chefe da Equipe de Gestão Fiscal da DILG, responsável na CGTM pelo envio das informações contábeis e fiscais à STN.
️Atualmente, aponta Carina, o ranking conta com mais de 100 checagens automatizadas de consistência das informações fornecidas. “É um reconhecimento que proporciona a visibilidade do papel da contabilidade nas organizações, o que ressalta a importância da melhoria contínua de sistemas e aperfeiçoamento dos profissionais, o que contribui para sua valorização”, avalia a auditora de controle interno, associada à Ascontec.
O ranking é uma iniciativa do Tesouro Nacional, que busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
O desempenho e a classificação de cada município do país podem ser acessados no painel com o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal neste link: https://ranking-municipios.tesouro.gov.br/
Comments