top of page

Sandra Battistella toma posse como nova Controladora-Geral do Município de Porto Alegre

  • ascontecpoa
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Da esquerda para a direita: secretária da Fazenda Ana Pellini, secretária de Transparência e Controladoria Mônica Leal, a prefeita em exercício Betina Worm, e a Controladora-Geral do Município, Sandra Batistella
Da esquerda para a direita: secretária da Fazenda Ana Pellini, secretária de Transparência e Controladoria Mônica Leal, a prefeita em exercício Betina Worm, e a Controladora-Geral do Município, Sandra Batistella

A auditora de controle interno Sandra Battistella assumiu oficialmente o cargo de Controladora-Geral do Município de Porto Alegre, tornando-se a primeira mulher a ocupar a função.


A solenidade de posse ocorreu na terça-feira, 21, com a presença da prefeita em exercício Betina Worm, da secretária de Transparência e Controladoria Mônica Leal, e da secretária da Fazenda Ana Pellini, além de membros da diretoria e associados da ASCONTEC, Associação dos Auditores e Técnicos de Controle Interno da Prefeitura de Porto Alegre, à qual Sandra também se tornou associada.


Bacharel em Ciências Contábeis pela UFRGS, com especialização em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Sandra (à direita na foto) é auditora de controle interno desde 2016 e tem uma trajetória marcada pelo comprometimento com a transparência e o aprimoramento da gestão pública. “Sinto orgulho em ser a primeira mulher nesse cargo. É uma alegria e um desafio enormes”, afirmou durante a cerimônia, conforme informações do site da prefeitura.


André Bellio, presidente da ASCONTEC, parabenizou Sandra por essa nova etapa. “Registro com orgulho este marco que simboliza o fortalecimento do controle interno e a valorização técnica dos servidores de carreira comprometidos com a integridade e a eficiência da gestão pública. Parabéns, Sandra! Que tua trajetória inspire todos nós a seguir construindo uma Prefeitura cada vez mais ética, eficiente e transparente”, disse.


A nova controladora sucede Silvio Zago, que deixa o cargo após um período de avanços significativos na área de governança e fiscalização da administração municipal.


Em 1 de outubro, Zago realizou um balanço de seus quatro anos e oito meses de gestão no órgão, período em que a CGM consolidou avanços expressivos em auditoria, fiscalização e capacitação de servidores, reafirmando o compromisso com a eficiência da gestão pública e a integridade administrativa, e gerando R$ 165,9 milhões em benefícios financeiros para a administração municipal. Na ocasião, a ASCONTEC homenageou o então controlador-geral com uma placa, celebrando também os 15 anos de criação da CGM.


Igualmente, a ASCONTEC congratula Sandra pela nomeação e deseja uma gestão frutífera e benéfica para Porto Alegre.

 
 
 

Comentários


Atuar pela valorização da carreira de Controle Interno no Município de Porto Alegre Visão: Ser referência como entidade representativa de classe.

Todos os direitos reservados

Logo.png
bottom of page