top of page

Trabalho de auditores da PGM é notícia no Jornal do Comércio



O competente trabalho dos auditores de controle interno a serviço da Equipe de Análise de Cálculos Judiciais da Procuradoria-Geral do Município foi destaque na coluna Pensar a Cidade, no Jornal do Comércio nesta sexta-feira (15), que informou uma economia aos cofres do município de mais de R$ 23 milhões.


O valor era cobrado judicialmente devido a uma desapropriação indireta no ano de 2001 em um imóvel localizado no Morro do Osso, na Zona Sul da Capital.

Foi demonstrado que a base de cálculo para a apuração dos juros compensatórios deveria ser o valor de eventual diferença apurada entre o valor da indenização e o valor pago administrativamente, o que foi acolhido pelo juízo.


A equipe de Análise de Cálculos Judiciais foi responsável pela demonstração da aplicação equivocada dos juros compensatórios pela parte autora. "Essa é mais uma importante atuação que se soma a tantas outras já realizadas por essa brilhante equipe ao longo dos anos no controle da despesa pública, reduzindo ou evitando a execução de pagamentos indevidos", comenta o associado Charles André Dall'Agnol, Auditor de Controle Interno e chefe da equipe.



bottom of page